Libras

Libras

Posted on: 20 de julho de 2008

A Língua Brasileira de Sinais foi desenvolvida a partir da língua de sinais francesa. As línguas de sinais não são universais, cada país possui a sua.

A LIBRAS possui estrutura gramatical própria. Os sinais são formados por meio da combinação de formas e de movimentos das mãos e de pontos de referência no corpo ou no espaço.

Segundo a legislação vigente, Libras constitui um sistema lingüístico de transmissão de idéias e fatos, oriundos de comunidades de pessoas com deficiência auditiva do Brasil, na qual há uma forma de comunicação e expressão, de natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria.

Decretada e sancionada em 24 de abril de 2002, a Lei N° 10.436, no seu artigo 4º, dispõe o seguinte:

“O sistema educacional federal e sistemas educacionais estaduais, municipais e do Distrito Federal devem garantir a inclusão nos cursos de formação de Educação Especial, de Fonoaudiologia e de Magistério, em seus níveis médio e superior, do ensino da Língua Brasileira de Sinais – Libras, como parte integrante dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCNs, conforme legislação vigente”.

About these ads

84 Respostas para "Libras"

oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

oi!!!!!!!!!!td bem
quantos que custa o curso de sinais de libras?
tchau!!!!!!!!

gostaria de fazer um curso de libra, mas não tenho condições de pagar.Queria saber se vocês não dão bolsas de estudo?

tuuuuuuuuuuuuuudo bemmmmmmmmmmmmmm.

oooiiiiiiiiiiiiii gaato

Adorei assim vou treinar todos os dias, posso precisar.obrigado

eu tenho unsmaigo que e surdo e mudo gisele tiago romao e bruno e daniela eles sa legais prisipaumente gizele muito legal quem ouvir esse comentarios emtras no meu orkuti e shaiconjunior@hotmail.com eu esdoto ne escola especial mudo e surdo e outros mais eu sou felis la mais purisso gosto de la e emportnte para mim mais eu amo gisele isso nao tem problema ne? mais ta bom eles sao espesiais eu cei obrigado!

oiiiiiiiiii eu sou mudo e surdo

oiiiiii!!!!!eu escuto e falo normal
e vc?

oooooooiiiiiiiiiiiiiiiiiii eu tambem!!!

oiiiiiiiii eu tenhos muitos amigosmudo e surdos ele e mito legais e eu estou apichonei com uma menina que ce chama gisele ele e limda demas mas eu amo ela mais eumestudo no sharle la e linda de mais eu amo todos ……..

oii eu quero curso libras

Tu Saber Curso De Libras?.

oiii eu quer curso libras:msn:alexkoelher@hotmail.com
hotmail:alexkoelher@hotmail.com

Oi ela mikaeli surda libas quero sim. Msn mikaeliell1993@hotmail.vom sim

oiiiiiiiiiiiiiiiiii eu quer curso libras: klaus_ac@hotmail.com

Tenho uma irmã special que frequenta a APAE.
E eu gostaria de fazer um curso de libras, mas não tenho condições de pagar.
Se houver alguma possibilidade, por-favor entre em contato comigo..pelo n.7314-7886

Boa tarde Márcia, em Mogi tem uma escola que em parceria com oprojeto Escola da Família,ministra o curso de Libras gratuíto.
Maiores informaçóes me ligue 4679-7661 APAE FERRAZ.
Um abraço.

oi bem td eu sou surdo mesmo eu quero conhecer perzar com vc eu primeira vez vc legal vc tenho msn vc qual mulher ou homem ?

Boa noite

Marcia em São Paulo tem uma igreja em santo amaro que ´da o curso de libras totalmente gratuito é muito bom, a duração é de 2 anos.estudo atualmente e gosto muito. maiores informações me ligue 67839815

Oi tdbm?

A Universidade católica de Brasília, abrirá novas turmas para o curso básico e intermediario de libras indica algumas pessoas quem sabe vc possa ganhar uma bolsa? Tente nos proucure.

Alessandra qual o critério para conseguir fazer o curso de LIBRAS pela Católica? pois no momento ainda estou fazendo a Faculdade e não tenho condições de pagar. Cristina.

Cristina… quando abrir novas inscrições te aviso! e o critério é ordem de chegada mesmo! os primeiros a se inscreverem levam a vaga!

Abriremos novas turmas contato 3356 9323 ou 9724.

eu gostei muito das imagens são bem nitinas e são legais de aprender e faseis tambem!!!

Poxa..é mt bom aprender linguas de sinais..pq assim pode ajudar mts pessoas!!

gostaria de fazer um cursu desta lingua.

oiiiiiiiiiiiiiiiii
vim aki só pra deixar um “oi” mesmo!!!!!!!!!!
TCHAL,
até a proxima…

Pessoal,

leciono libras há 11 anos e estou dando o curso, pois é gratuito.
venha conferir em http://www.librac.com

PESSOAL, AS INSCRIÇOES DE LIBRAS JÁ FORAM ABERTAS, QUEM QUISER FAZER O CURSO SEM CUSTO, OU SEJA, GRATUITO, É SÓ NOS CONTACTAR EM http://WWW.LIBRAC.COM OU NO EMAIL: LIBRAC@POP.COM.BR

ABRAÇO.

olá bem td eu quero conhecer perzar com vc eu primeira vez com vc eu sou surdo sim vc tbm surda eu preguntar com vc tenho msn legal blz ?

Oláaa!!!Meu nome é Luciano, tenho surdo, Sou professor de LIBRAS, eu falo a Língua Brasileira de Sinais-LIBRAS.Eu moro em São Paulo-SP.Se você tiver interesse em aprender a Língua.Você pode me mandar um e-mail para luchianopinheiro@terra.com.br

Atenciosamente,
Luciano

Eudes liga no tel 33569724 serão abertas as inscrições para o próximo mês.
Abraço.

Olá !!! não sou surda, mas amo os surdos….de todo o meu coração.

Gostaria de saber se tem a possibilidade
de alguem ministrar um curso de libras pela
iternet
Pois eu conheci uma garota muito especial
mas ñ consigo me comunicar com ela
por favor entrar em contato
MEU ORKUT:E QSORRISO@BOL.COM.BR
MEU E-MAIL: JJ2LINDINHO@HOTMAIL.COM

eu estudo libras e a professora passou um trabalho para falar das configurações das mãos.alguem pode colocar ai?

sou tatiane tenho 37 anos e queria muito aprender libras alguem conhece algum curso gratito nos fins de semana moro em ceilandia – brasilia – distrito federal

sou pos graduado em psicopedagogia na minha cidade tem crianças que precisam de ajudas como faço pra fazer um curso basico um abraço

oi eu sou “normal”
e quero aprender sinais de libras
se vcs souber quantos que fica o curso
por favor mandem um recado para mim tá
OBRIGADA PELA ATENÇÃO DE VCS TODOS TCHAU

Oi Amanda, em qual cidade vc mora?
Agradeço a sua participação no nosso blog…
Aqui em Brasília, a Universidade Católica oferece o curso básico gratuitamente.

abraço

Boa noite!

Moro em Brasilia,e estou passando no momento por uma fase financeira difícil em minha vida, pois venho pedir ajuda de alguém que tenha alguma escola de libra que me possa fazer a doação de um curso de libras, esse curso para mim é muito importante, pois sou estudante e estou necessitando muito de um curso de libras.
Alguém que possa me ajudar pode enviar um email para: aubertto@yahoo.com.br
Desde já fico muito agardecido por este espaço. Uma instituição aqui em brasilia que oferece esse curso gratuitamente no momento não está fazendo inscrições.

Obrigado,

oi!luciana
ela libras ok

Verifiquei na Apae Ferraz e o curso é pago, =/ alguém sabe um curso de LIbras gratuito em São Paulo?
Sou voluntaria em hospitais infantis,tenho muito interesse.
me mandem um email, por favor!!!
anuelly8@hotmail.com

Muitíssimo Obrigada!

Oi, na Igreja da Graça em Santo Amaro
Zona Sul – Rua Desembarcador Bandeira de Melo, tem o curso e é gratuito, só que já iniciou em agosto. Tente entrar em contato quem sabe.

obirgado pela informação tania!

abraço

ola

Gostaria de saber em quais regioes metroplitanas possui esses curso? e quais sao seus preços??

Obrigado!

eu gostaria mt fazer cursos de libras

Fiz um semestre de LIBRAS, mas o professor só se preocupou em ensinar a história de como surgiu LIBRAS no Brasil, e portanto não aprendi nada, gostaria de aprender verdadeiramente LIBRAS, porém na APAE/DF o curso está 450,00 reais, não tenhos condições no momento. Gostaria de um curso gratuito, no DF. Quem souber por favor me mande um e-mail.

eu quero muito aprender linguagem de sinais mais na minha cidade é muito complicado, pois não tem por aqui. tem algum metodo de ensino on line que possa me ajudar ?

oi td bem eu muito adora mais linda sinte libras I love you !!! mão beleze pura linda seri vredade mil 100% bjs….
feneis vortande boa paz !!!
surdos libras lígua de sinais e sobre os mais linda surdoz viu sinte legal amar forte de mão importe menhor valeu segurdos !!!
@@@@@@ boa sorte anos valeu fienal forte sempre libras sabei legal claro fim !!!

eu já sei fazer libras sou quase profissional e tenho 12 anos. e estou aprendeundo a musica anjos do grupo prisma brasil legal né?

Olá sou estudandante e não tenho deficiencia, mais estou bastante interessada em fazer um curso de libras, de preferencia gratuito, se souberem me avisem, sou de mogi das cruzes-sp….. Obrigada!!!

Olá… gostaria de saber se alguem tem ou sabe um software de desenhos de mãos, pois quero fazer um pequeno dicionário p/ poder estudar, estou estudando libras e encontro dificuldades em guardar sinais.

Olá eu tenho apenas 9 anos e eu achei muito interesante… um dia eu tava na rua com a minha mãe e eu vi uma menina surda e muda e eu entrei nesse site porque eu queria ajudar as pessoas a falar com ela…

Olá, sou ouvinte amante da Libras, fiz II modulos do curso e parei em 2008, gostaria de saber de curso de Libras gratuito em São Paulo, moro em Santo Amaro, ou uma instituição para surdos que eu possa ser voluntário, assim poderia aprender mais sinais e auxiliar com o que já sei, sou formado em Recursos Humanos e agradeço quem possa ajudar…rhmarcelocalderaro@hotmail.com

Estou fazendo curso de libras a quase um mes e estou apaixonada,muito dificil.mas meu professor é maravilhoso atencioso…entrar no mundo dos mudos e surdos me abriu mais os olhos,pq eu nunca tinha observado um,e olha que em niteroi tem bastante.Como eu falo demais meu namorado ta adorando ,disse que eu deveria ter feito a mais tempo…rsrsrsr quero estudar muito aprender mesmo pq no futuro quero trabalhar com crianças,mesmo que seja trabalho voluntário…um abraço.façam esse curso é realmente maravilhoso…

gostaria de fazer um curso de libras gratuito ,quem souber me avise mora em samambaia-brasilia meu imail e gnando@pop.com.br

ok cintia, quando tiver mais informações te aviso! abraço

Oi Wellington,

gostaria muito de fazer o curso de libras, vc pode me informar onde e quando eu posso fazer?

muito obrigada….

Wellington :ok cintia, quando tiver mais informações te aviso! abraço

por favor espero a sua resposta

oi gostaria de saber onde fica um curso gratuito de libras moro sto amaro

oi galera add ai sou muda e surda tambem jessica?orlut: http://www.gatinha@boa.com

O MEU MARIDO TRABALHA COM DEFICIENTES AUDITIVOS E TEM APRENDIDO A LINGUA DOS SINAIS, E UMA FORMA BONITA DE COMUNICAÇÃO.

queria saber de um curso de libras gratuito em Goiânia Goiás
gostaria muito de aprender mas não tenho condições para pagar
obrigado
bjos

ola, eu tenho um vontade de aprender esta lingua pra ajudar outras pessoas,moro em porto alegre e gostaria de um curso barato ou ate gratuito pq no momento estou desempregada, as letras e algumas palavras eu ate sei aprendi por papeis com alfabeto.obrigado meu schaianedp@bol.com.br

oi

adorei ver essas imagens do alfabet0 d0s mud0s…….
GOSTEI

Oi, gostaria de uma informação.
Pode me dizer quem paga o professor de libras, em uma faculdade por exemplo? Se é o governo que ou se é a própria faculdade?

Se puder me responder, é para um trabalho,
muito obrigada.
ma_moona@hotmail.com

minha professora me esta ensinano eu e meus colegas libras. libra e bom eu amo libras

esses cursos que vcs propoem é gratuito ou
é paga pq eu gostaria de aprender muito a falar
a lingua dessas pessoas.

Há cursos gratuitos e pagos, depende da instituição…

Queria saber se tem curso de libra gratuito no df?E como devo proceder pra participar?

eu gosteria dee saber onde posso fazer curso de libra em mogi das cruzes ,de preferencia gratuito ,se estiver alguma informação entre em contato.

JHULLYOLIVEIRA@UOL.COM.
OBRIGADA..

Bom estou procurando informações sobre os cursos de libras, fui informada que na UCB de Brasília teria o curso gratuito porém isso não ocorreu ainda pelo menos neste ano de 2010.Então se alguem soube de algum lugar em Brasília que esteja oferecendo este curso informe pessoal. ta bom?
Obrigada.

Olá pessoal!

Gostaria de ter contato com um surdo/surda, para fazer um trabalho. Estou fazendo curso de libras e tenho um diálogo pra fazer, ainda nessa semana. Caso alguma pessoa se interesse em me ajudar, favor responder. Apenas se for de Brasília, por favor.
Abraços,
Célio.

olá, sou professora do ensino fundamental, sempre tive muita vontade de aprender libras e trabalhar com pessoas especiais,mas não tenho condições de pagar. Gostaria de saber onde posso consegui um curso de especialização em libras ou algum parecido de graça,pode ser a distância, sou de Minas Gerais. Obrigada, espero anciosamente a resposta…

Olá,sou academica de enfermagem e estou interessa em fazer um curso de libras,pois muitos dos pacientes com que trabalham sao surdos e gostaria de poder me comunicar com eles sem o auxilio de seus acompanhantes. Moro em Canoas e trabalho em POA, entao se alguem souber de alguma instituiçao que tenha o curso,por gentileza me mande o link por e-mail. Agradeço muito….meu e-mail é beto.bruninha@gmail.com

Obrigada….beijos!

ola meu nome e anderson tenho 12 anos tenho varios amigos surdo e mudo seio libras qu e alingua gem de sinais que utilizamos p/ se comunica com eles e facio aprende e so quere na escola m.desenbargado jose fernando li ma souza tem curso oinicio va ser dia 26(serta-feira) em maceio tambem tem curso fasam e aprendam para no futuro se interprete ou interprete mirin como eu qundo tive curso na escola que eles estuda deixe ele ou ela fazer pq e muito bom quem sabe que ela vai ser interprete um dia

oi tenho 12 anos e falo libras estou tentando aprender mais em casa tem alguma dica?

oi aline divina morar taubate vc faz sei gostou mulher ou homem

tudo sair nao tem que sou
faz sei tudo aline gostou falar tem assim libras

Oi ela mikaeli surda libas quero sim.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: